• Bruxas Celtas

Nesta obra, a autora mesclou com maestria a ciência e a magia, pois o rico conteúdo arqueológico e histórico e os estudos suplementares oriundos da antropologia e psicologia, vão ao encontro da encantadora religião primitiva celta, embasando-se e complementando-se mutuamente.

O grande mérito desta obra reside no fato de que mesmo praticando a magia celta como parte de sua tradição familiar, a autora fez questão de buscar na arqueologia e nos documentos históricos — relatos dos autores gregos e romanos sobre os povos celtas entre 500 a.C. até os primeiros séculos desta Era — provas científicas de que os celtas efetivamente praticavam os rituais que sua família vem executando há muitas gerações. Consequentemente, o leitor saberá a origem de cada ritual, sua função, de que forma e em que ocasiões os povos celtas os praticavam, preservadas as diferenças existentes entre os celtas das várias regiões da Europa e Ásia Menor.

Como o próprio título revela, a figura feminina ocupa a posição central da obra: as mulheres celtas praticantes de magia intituladas “bruxas celtas”. Entre outras abordagens, a autora demonstra comparativamente a condição das mulheres celtas no período pré e pós-cristão, bem como traz um estudo das características das sociedades celtas matrilineares regidas pela Mãe ou deusa em oposição e supressão pelas sociedades patriarcais do ponto de vista antropológico, e seus reflexos nas sociedades ocidentais atuais, mais especificamente em relação às mulheres contemporâneas.

Respostas para perguntas como “Por que desde a Idade Média têm sido consideradas bruxas necessariamente as mulheres?”, “Por que as práticas de magia e bruxaria, e por conseguinte as bruxas, foram associadas ao demônio?”, entre outras, podem ser encontradas neste livro.

A belíssima e pouco conhecida mitologia celta foi descortinada pela autora para revelar um mundo fantástico repleto de bruxas, feiticeiras, druidisas, bardas, médicas, rainhas, guerreiras e satiristas, assim como seus poderes e funções nas sociedades celtas pré-românicas e pré-cristãs.

Resumidamente, não se trata de mais um livro sobre magia, mas de um livro surpreendente que enfatiza as mulheres praticantes da religião ou magia celta e descreve os rituais celtas com riqueza de informações extraídas de obras publicadas por experts da arqueologia. Essas informações, aliadas à vivência da magia celta pela autora, inspiraram esta obra única em termos de originalidade e fonte de conhecimentos sobre a magia celta antiga, que tende a cativar o público em geral, desde os amantes de história, arqueologia e mitologia, até os praticantes das diversas tradições de magia, bruxaria e afins.

Especificação
Autor Lady Mirian Black
Altura 23cm
Largura 16cm
Profundidade 2cm
Número de Páginas 432

Bruxas Celtas

  • Marca: Ícone
  • Modelo: LV202
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$45,00