• O Cozinheiro do Rei

A história do Brasil contada de forma deliciosa!
Pedro Karaí Raposo é um mestiço meio índio, meio português, que foge de sua terra, Rio de Contas, na Bahia, para escapar do massacre do seu povo, os Mongoyós. Sem destino definido, o menino se embrenha pelo sertão levando consigo apenas alguns livros herdados de seu mestre jesuíta que o havia alfabetizado. Ele viaja de norte ao sul do Brasil acompanhando sua história pela porta da cozinha da casa-grande e dos palácios.
Pedro tem um sonho: descobrir os sabores do mundo e se tornar um exímio cozinheiro, e acaba sendo agente das transformações do Brasil, que são arquitetadas nas mesas dos grandes senhores e comentadas nas cozinhas e alcovas.
O Cozinheiro do Rei relata a história verossímil do Brasil Colônia, na virada do século XVIII para o século XIX, entre 1773 e 1823, sob um ângulo diferente, realista e verdadeiro, com todos os tons, aromas e sabores deste país gigante e desconhecido.
Trata-se de uma herança preciosa a todos os brasileiros, um trabalho inédito de Z. Rodrix, um gênio do meio artístico e literário de nosso país. Uma obra para ser degustada com muito prazer!

Especificação
Autor Z. Rodrix
ISBN 9788537008690
Altura 23cm
Largura 16cm
Profundidade 3cm
Número de Páginas 554

O Cozinheiro do Rei

  • Marca: Madras
  • Modelo: LV027
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$49,90