• A Grande Upanishad da Floresta

A Brhadaranyaka Upanishad ou a 'Grande Upanishad da Floresta' pertence ao grupo das Upanishads Principais, sendo a maior delas e, talvez, a maior de todas dentre as 108 Upanishads consideradas como as mais fiéis à tradição vêdica pela Mukti Upanishad. Teria sido escrita entre 1000 e 800 a.C., sob a forma de prosa antiga. A palavra Upanishad é de origem sânscrita e significa 'sentar-se com humildade, em plano inferior'. Trata-se de uma alusão ao fato de o discípulo sentar-se aos pés do mestre, com humildade, para ouvir.
As Upanishads são consideradas, pela tradição hindu, a mais profunda essência da tradição filosófica da antiga sabedoria dos Vêdas. Elas são a chave de acesso ao aspecto mais profundo do ser humano, aquilo que os rishis ou antigos sábios da Índia chamaram de Âtman, a essência de tudo, que está em tudo e não apenas no ser humano. São textos que procuram expressar com palavras aquilo que está além delas, além do pensamento racional. Os ensinamentos contidos nas Upanishads são um mistério profundo.
Eis alguns temas desta obra: Linha discipular ou sampradaya; O caminho da alma que parte; Meditação em Brahmân como a mente; Meditação da comida e na força vital; Meditação na força vital; Meditação no sagrado Gâyatri Mantra; Prece para a pessoa que está morrendo; O processo de renascimento; Ritos para obtenção da saúde, e Concepção dos ritos e nascimento das religiões.

Especificação
Autor Carlos Alberto Tinoco
ISBN 9788537008577
Altura 23cm
Largura 16cm
Profundidade 1cm
Número de Páginas 256

A Grande Upanishad da Floresta

  • Marca: Madras
  • Modelo: LV060
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$34,90